Free Hit Counter

terça-feira, 29 de março de 2011

Em busca das raízes!

Na busca das raízes, do passo, da pisada: Pisar no chão. Do contato com a terra, da firmeza. E lembrando da morte que literalmente nos leva a terra, reflito sobre o Butoh que nos proporciona essa experiência ainda vivos e nos proporciona dançá-la (interna e externamente).

Escrevendo e lembrando da citação da Rafa nos nossos encontros, do personagem do livro que se sentiu "integrado" na natureza deitado na grama, observando e sentindo tudo que estava em sua volta.

Eu como alguém que se sente em desarmonia com as tecnologias e ao mesmo tempo, extremamente escravo delas me pergunto,como encontrar essas raízes em um mundo de escravidão tecnológica?

Em uma terra onde uma árvores nasce praticamente em cima de um poste,o que impede dos pés do homem fincarem o chão, transformando-se em raízes?

Beijos.


2 comentários:

  1. é essa a impressão de "meio do caminho" que eu tenho.
    desarmonia e ao mesmo tempo dependencia da tecnologia.
    "a harmonia e o caos em mim".
    é difícil se achar na gente e no mundo, mas tb, se fosse fácil, que graça teria, né?
    acho que a gente nesse processo tá tendo que encontrar o lugar de tanta coisa e se encontrar nelas que a gente acaba se encontrando na gente também. e no outro.
    viva o encontro!

    ResponderExcluir
  2. Pois é,percebi essa desarmonia quando na mesma semana quebrei dois celulares, arranhei o carro e tive problemas com o computador.

    Viva a arte do encontro e o que ela proporciona!

    ; **

    ResponderExcluir