Free Hit Counter

sábado, 26 de março de 2011

Círculo?!


Aquilo que gira propondo um movimento ininterrupto, onde a origem se encontra com o fim.
O momento é de “processo”, pois enfatizamos a importância do tempo no amadurecer de corpos e subjetividades. O momento é de “integração”, pois buscamos com este processo nos resgatar. Buscamos teorias e sensações que nos dêem base para integrar nosso corpo, psíquico e social.
É com base na Psicologia Integral de Ken Wilber que propomos a reflexão acerca da complexidade do humano e da necessidade de uma consciência que não se paute na exclusão, mas sim na integração entre matéria e espírito.
A roda da vida gira, propondo a constante possibilidade de criação. O círculo se movimenta e se recria num eterno retorno, criando um vácuo de possibilidades.
A tradição filosófico-oriental nos chama a atenção para as polaridades bem/mal, bom/ruim, amor/ódio, paz/caos, onde os pólos se complementam. Trata-se simplesmente da roda da vida, onde o início não existiria sem fim e o fim não existiria sem início. Entendendo a importância do bem e também do mal podemos nos acolher no que somos e encontrar nossas possibilidades de integração. Isso é “processo” é o círculo que se fecha e se abre eternamente dentro de nós.
É neste contexto que reflito: como alcançar uma integração em meio ao caos urbano? Onde buscá-la?
Enquanto se busca a roda gira nos mostrando que o ponto é um só. O fim situa-se exatamente na origem.
Self.

Um comentário:

  1. http://umnaolugarnatural.blogspot.com/2011/03/resposta-ken-wilber.html?showComment=1301601526543#c1921684606520668602

    ResponderExcluir