Free Hit Counter

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Coreografado...


Depois do pouco que fiquei na reunião de segunda e da conversa com a Marisa,

Fiquei pensando sobre o fato do butoh existir até hoje mesmo tendo sido criado posterior a uma tragédia em um determinado lugar por um determinado povo.

Pensando sobre a estética que ele vem assumindo até hoje e as reflexões sobre coreografias me invadiram...no butoh não existe passos transmitidos como no ballet,por exemplo.

Mas será que todos os estímulos e como ele vem sendo transmitido não vem condicionando corpos a estéticas parecidas,criando-se quase coreografias,passo e formas de se fazer butoh dentro de uma mesma estética? Lentidão, extremidades do corpo como galhos, tensões ou até na falta delas...movimentações semelhantes?



Falo isso até pela percepção no meu próprio corpo,será que todos esse vídeos,estudos,referências não vêm condicionando meu corpo a essa estética,quase como passos transmitidos?

Certo que os corpos podem reagir de formas parecidas,as misérias,imagens,aparecem parecidas,mas essas questões apareceram e decidi externar.

Abraços de bom dia! ;)

Um comentário:

  1. tipo os dedinhos tortos e a posição do "gato passando por debaixo das pernas" né?
    tb fiquei viajando nessa parada da "estética" do butoh...
    e ai, david? o que vc nos diz? hehe

    ResponderExcluir